FAPEMA lança Edital para a SBPC

FAPEMA lança Edital para a SBPC
maio 20 13:59 2016

sbpcO Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) e da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), torna público o edital nº 016/2016, que tem por objetivo possibilitar o deslocamento terrestre de alunos regularmente matriculados em Instituições de Ensino sediadas no Maranhão que apresentarão trabalhos na 68º Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). O evento acontecerá em Porto Seguro, na Bahia, no período de 03 a 09 de julho de 2016. Os interessados terão até o dia 30 deste mês para se inscrever no processo de seleção, pelo site da Fapema (http://www3.fapema.br/site2012/).

O edital nº 016/2016 faz parte da linha de ação Popularização da Ciência, no âmbito do programa Dê Ciência. Estão sendo ofertadas 120 vagas. Para participar do processo de seleção, o estudante, além de regularmente matriculado em uma instituição de ensino do Maranhão, deve ser maior de 18 anos e ter tido o trabalho aceito na 68º SBPC. O resultado da seleção acontece a partir de 06/06/2016 e a entrega da documentação impressa, para os selecionados, tem prazo até 13/06/2016 e deverá ser feita na sede da Fapema. Os recursos são oriundos do tesouro estadual e alocados no orçamento da FAPEMA, na fonte MANUT.

Procedimento – As propostas devem ser encaminhadas em duas etapas. Primeiramente os candidatos devem inscrever-se no site da FAPEMA na internet (http://www3.fapema.br/site2012/), por meio do preenchimento e envio do formulário de solicitação. Deverá ser anexado ao formulário de solicitação o comprovante da matrícula e o Currículo Vitae, sendo este, obrigatoriamente na Plataforma Lattes/CNPq. Essa é a chamada submissão eletrônica, que se dá mediante preenchimento de formulário eletrônico disponível na página da FAPEMA no endereço www3.fapema.br/patronage. nessa fase deverão ser anexados os seguintes documentos: comprovante de matrícula em uma instituição de ensino no Maranhão; cópia do aceite do trabalho na 68º SBPC; cópia do documento de CPF e Identidade.

A entrega de documentação impressa deverá ser feita somente pelos estudantes selecionados (após resultado que será divulgado a partir do dia 06/05/2016) e consta dos seguintes documentos: formulário eletrônico de solicitação, impresso e assinado pelo proponente; curriculum Lattes; cópia da Carteira de identidade e do CPF; declaração que está matriculado em um curso de uma instituição de ensino no Maranhão e cópia do aceite do trabalho na 68º SBPC. Todos esses documentos devem ser idênticos aos que foram enviados eletronicamente.

  Categorias: