Fapema lança plano de trabalho em Balsas e Imperatriz

Fapema lança plano de trabalho em Balsas e Imperatriz
maio 11 12:58 2015

plano fapema

Seguindo as diretrizes do governador Flávio Dino e como parte do seu trabalho de interiorização, a Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) lança nesta terça (12) e quinta (14), em Balsas e Imperatriz, seu plano de trabalho para o ano de 2015.

Dando continuidade a programação de lançamentos que já pecorreu as cidades de Bacabal, Codó, Caxias e Chapadinha, o diretor-presidente da Fapema, Alex Oliveira, acompanhado da coordenadora do Núcleo de Difusão Científica, Luanna Carvalho, apresenta o plano de trabalho no dia 12 de maio, às 19h, no auditório da Faculdade de Balsas (UNIBALSAS), em Balsas.

Já no dia 14 de maio, às 19h, o evento acontecerá no auditório do Centro de Ciências Sociais, Saúde e Tecnologia da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em Imperatriz, e deverá contar com a presença do secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Bira do Pindaré.

O plano de trabalho da Fapema tem a finalidade de garantir às instituições de ensino e pesquisa mais condições para a produção do conhecimento para, assim, contribuir para a melhoria da qualidade de vida do maranhense e gerar desenvolvimento econômico.

A nova política de fomento à pesquisa está estruturada em quatro linhas: Mais Ciência, Mais Inovação, Mais Qualificação e Popularização da Ciência. Com maior transparência, 15 programas e 43 editais permitirão que a comunidade científica e a sociedade compreendam o processo de fomento, formação de recursos humanos e popularização da ciência. Estão previstos para este ano investimentos da ordem de R$ 50,3 milhões.

Agrobalsas

Nos dias 12 e 13 de maio a Fapema participará – no stand do Governo do Estado – da 13ª edição da Feira Agrotecnológica de Balsas (Agrobalsas 2015), maior feira do agronegócio no Sul do Maranhão, que tem como lema “Atitudes diferenciadas agregando valor ao agronegócio”. O diretor-presidente da Fapema, Alex Oliveira, ministrará a palestra “Ciência e Tecnologia no Maranhão” no dia 13 de maio no evento.

 

 

  Categorias: