FAPEMA lança três novos editais nesta segunda-feira, 5

FAPEMA lança três novos editais nesta segunda-feira, 5
agosto 05 21:08 2013

Editais2013

A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão – FAPEMA, lançou na tarde desta segunda-feira, 5, três novos editais: Edital do Programa Maranhão Faz Ciência – PROCIÊNCIA, Edital de Apoio à Participação em Estágios de Curta Duração no Brasil e o Edital de Programa de Apoio a Elaboração de Dissertação ou Tese – PAEDT. Os interessados em participar das chamadas públicas, que somam mais de R$ 1 milhão, podem acessar o site da Fundação no endereço www3.fapema.br.

O Edital PROCIÊNCIA tem como objetivo estimular a participação de professores e estudantes de escolas públicas (estaduais, federais e municipais), em projetos de pesquisa científica e tecnológica, a serem desenvolvidos nas escolas. E tem como data limite 30 de agosto para submissão de proposta online.

Já o Edital de Apoio à Participação em Estágios de Curta Duração no Brasil tem como objetivo incentivar a participação de alunos, vinculados às instituições de Ensino Superior e/ou pesquisa, públicas e privadas, localizadas no Maranhão, em estágios de curta duração no Brasil, como forma de aperfeiçoar o nível de qualificação acadêmica. As propostas online podem ser enviadas até noventa dias antes do estágio.

O Edital do Programa de Elaboração de Dissertação ou Tese tem como objetivo selecionar propostas para apoio financeiro como forma de contribuir para o desenvolvimento científico e tecnológico do Maranhão. Os recursos serão pagos na forma de auxílio – Auxílio Tese e Dissertação, para apoiar financeiramente a execução de projetos de dissertação de mestrado e tese de doutorado, desenvolvidos por alunos vinculados aos programas de Pós-graduação Stricto Sensu de instituições de ensino ou pesquisa, públicas e privadas, sediadas no estado. A data limite para submissão de proposta online é 30 de agosto.

  Categorias: