FAPEMA lança três novos editais

janeiro 26 15:44 2012

 

editaisabertosA Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA), disponibilizou nesta quinta-feira (26) na pagina da fundação – www3.fapema.br – três novos editais: Bolsa de Mestrado e Doutorado no Estado do Maranhão, Programa de Apoio a Publicação de Artigo e Programa de Desenvolvimento Científico Regional (DCR).

O objetivo do edital Bolsa de Mestrado e Doutorado no Estado do Maranhão é possibilitar o crescimento do ensino superior, por meio da concessão de bolsas a alunos dos cursos de mestrado e de doutorado, presenciais e recomendados pela CAPES, desde que sediados em instituições públicas ou particulares sem fins lucrativos, sediadas no Maranhão.

O Programa de Apoio a Publicação de Artigo, por sua vez, tem o intuito de incentivar a publicação científica e tecnológica, visando difundir conhecimentos, técnicas ou tecnologias que sejam relevantes para o desenvolvimento econômico, social e cultural do Estado. Os interessados em concorrer a esse edital têm que fazer a submissão online das propostas até 90 dias antes do evento.

Estimular a fixação de doutores com experiência em ciência, tecnologia e inovação ou reconhecida competência profissional em instituições de ensino superior ou pesquisa no estado do Maranhão, como forma de reduzir as desigualdades regionais, é o objetivo do Programa de Desenvolvimento Científico Regional (DCR). A data de Análise, julgamento e contratação pelo CNPq/FAPEMA dos projetos submetidos a este edital é de até 90 dias após a solicitação.

 

 

 

 

  Categorias: