Fapema participa da 16ª edição da Fecoimp, em Imperatriz

Fapema participa da 16ª edição da Fecoimp, em Imperatriz
setembro 14 12:29 2016

fecoimp1A pesquisa científica e a inovação tecnológica como instrumentos de promoção do desenvolvimento humano são objetivos norteadores da missão e visão da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema). Seguindo o propósito de fomentar a pesquisa no estado, a Fapema participará da 16ª edição da Feira do Comércio e da Indústria de Imperatriz (Fecoimp), que acontece de 14 a 17 de setembro, em Imperatriz (MA).

O diretor-presidente da Fapema, Alex Oliveira, participará da cerimônia de abertura e apresentará o Plano de Trabalho 2016, que estáestruturado em quatro linhas de ação: Mais Ciência, Mais Inovação, Mais Qualificação e Popularização da Ciência. A intenção é incentivar e apoiar estudantes, professores e pesquisadores participantes da Fecoimp a desenvolverem projetos de pesquisas por meio de linhas de financiamento.

Em seu stand, a Fapema apresentará 155 livros e revistas produzidos por pesquisadores maranhenses apoiados pela instituição. “Nós apresentaremos exclusivamente trabalhos de empresas juniores e startups de Imperatriz. Mostraremos o crescimento que ocorreu desde 2015, com um olhar mais atento do Governo do Maranhão para os investimentos no interior do estado. Esses projetos estarão presentes em nosso stand e mostrarão todo o investimento da Fapema no envolvimento dos jovens com o desenvolvimento científico e tecnológico do nosso Maranhão”, destacou Alex Oliveira.

Fecoimp

O evento teve início no ano de 2000 e em todas as suas edições aconteceram sem nenhuma interrupção, fazendo com que a Fecoimp se tornasse a maior feira multissetorial do Estado do Maranhão. Ao longo desses anos, a Fecoimp conseguiu atrair cerca 1.600 expositores, 400 mil visitantes, 250 apresentações culturais, distribuiu aproximadamente 5.000 quilos de alimentos e promoveu 490 palestras, oficinas e minicursos. 

A feira terá como objetivo promover a integração, divulgação e o fomento do mercado regional, por meio da exposição de produtos do comércio, indústria, serviços locais, regionais e nacionais.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Indústria e Comércio (Seinc), promoverá, durante a Fecoimp 2016, palestras voltadas para as diversas cadeias produtivas do estado.

  Categorias: