FAPEMA participa da abertura da Exposição Parques e Jardins Urbanos

FAPEMA participa da abertura da Exposição Parques e Jardins Urbanos
fevereiro 09 14:45 2012

alA Assessora de Planejamento da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão – FAPEMA, Márcia Maciel, participou nesta quinta-feira (09), na Assembléia Legislativa do Maranhão, da abertura da Exposição Parques e Jardins Urbanos, produzida pela fotografa Maria Thereza Soares. A ideia de trazer a exposição para a Assembleia surgiu depois de outra exposição, em janeiro de 2010, no Parque Botânico da Vale. Durante o evento, Márcia Maciel, falou sobre a parceria entre a FAPEMA e a Vale no desenvolvimento de projetos que incentivam a ciência e tecnologia no Estado.  

 O público maranhense poderá visitar a exposição das 8h às 18h, de segunda á sexta-feira. As fotografias apresentam diversos jardins e parques em 11 cidades, retratados entre 2007 e 2011, começando por Barcelona e terminando em São Luís. Foram fotografados ainda jardins de países como Argentina, Chile, França, Inglaterra e Estados Unidos.

al2A abertura da exposição contou com a presença do coral de crianças e jovens do Eixo Itaqui-Bacanga, de 10 anos a 16 anos de idade, integrantes do projeto “Som na Lata”, que cantaram as músicas “De São Luís a Teresina” (João do Vale), “Do lado de cá” (Chimarruts) e “É preciso saber viver” (Roberto Carlos).

A coordenadora do Som na Lata, Ana Cláudia Farias, informou que o grupo — que faz parte do Projeto Pegada — existe há 10 anos, mas só foi consolidado depois que fundador, Luís Cláudio, levou as crianças para uma apresentação do Parque Botânico da Vale. “Hoje formamos uma parceria cultural com a Vale”, orgulha-se.

 

  Categorias: