Fapema participa da abertura da Semana de Ciência e Tecnologia do Maranhão

Fapema participa da abertura da Semana de Ciência e Tecnologia do Maranhão
outubro 19 23:56 2015

site abertura snctO Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) realizou a abertura oficial da Semana de Ciência e Tecnologia do Maranhão nesta segunda-feira, 19. A solenidade, que aconteceu agora há pouco, no auditório da Cidade da Ciência, na Praça Maria Aragão, em São Luís, contou com a participação do governador Flávio Dino, do secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Maranhão, Bira do Pindaré, do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Humberto Coutinho, dos reitores das universidades Federal e Estadual do Maranhão, Natalino Salgado e Gustavo Costa, respectivamente, e do presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa Científica e ao Desenvolvimento Tecnológico do Maranhão – Fapema, Alex Oliveira.

Na ocasião foram divulgados os vencedores do concurso de Redação e Desenho “Escrever e Inovar com Luz, Ciência e Vida” e do ‘Prêmio Mais IDH’ para Ciência, Tecnologia e Inovação.

Programação

De hoje a sábado, 24, a Fundação estará com uma vasta programação a ser realizada no stand da instituição na Cidade da Ciência. Lançamentos de livros, exposição de trabalhos e projetos, além de apresentação institucional da Fapema serão alguns dos atrativos que o público que visitar o espaço terá acesso.

“Todos os pesquisadores de iniciação científica foram convidados a apresentar os seus trabalhos e eles farão ao longo da Semana. Além disso, em nosso stand acontecerá o lançamento de doze livros, que foram apoiados pela fundação com recursos do Governo do Estado e que estarão à disposição do público a partir de amanhã”, disse Alex Oliveira.

Nesta terça-feira, a programação inicia com apresentação de projetos da empresa Encva Energia durante a manhã e tarde. À noite, acontece o lançamento dos livros “Educação popular e juventude negra”, do pesquisador Rosenverck Estrela Santos;  “Um caso de polícia! Pajelança e religiões afro-brasileiras no Maranhão 1876-1977”, de Mundicarmo Ferretti e “No coração da Praia Grande”, de Raquel Gomes Noronha.

  Categorias: