FAPEMA participa da abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

FAPEMA participa da abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
outubro 16 17:06 2018

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), realiza hoje, às 18h30, no Multicenter Sebrae, Cohafuma, a abertura  da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Maranhão 2018, que contará com a presença do governador Flávio Dino, do secretário Davi Telles, do presidente e da diretora Científica da Fundação de Amparo à Pesquisa (FAPEMA), Alex Oliveira e Silvane Magali Nascimento Vale, entre outros.

Estendendo-se até o próximo dia 20 (sábado), sempre das 9h às 20h, a Semana, que é o maior evento científico e tecnológico do estado, este ano traz como tema “Ciência para a Redução das Desigualdades” e visa aproximar a ciência e tecnologia da população, realizando eventos que congregam diversas instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o Brasil.

Ao todo, serão cinco dias de evento, com uma vasta programação, contendo lançamentos de livros, minicursos, exposições, palestras, apresentação de trabalhos, oficinas, exposições, e outras atividades que também possibilitam a popularização da ciência. A Fapema tem uma programação especial dentro da Semana e recebe os visitantes no seu estande.

  • Programação:

Dia 17 (quarta-feira)

9h às 12h

Apresentação do Projeto Recicle – Professor Marcelo Nicolau

Das 17h30 às 19h30

Lançamento da Revista Inovação (periódico da Fapema) e dos livros “Televisão Híbrida(autora: Patrícia Azambuja); Escritores maranhenses- Obra Josué Montello(organizadora: Joseane Sousa)e “Histórias, Política e Imagem Dialética”, (organizador:Ramúsyo Brasil)

  Categorias: