FAPEMA participa da abertura do II Congresso da Saúde e Bem-Estar do Maranhão

FAPEMA participa da abertura do II Congresso da Saúde e Bem-Estar do Maranhão
outubro 20 14:52 2014

DSC 0408A diretora científica da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento e Tecnológico do Maranhão – FAPEMA, Cláudia Coelho, participou da mesa de abertura do II Congresso de Saúde e Bem Estar do Maranhão, promovido pela Universidade Ceuma, no Espaço Renascença.

Em sua segunda edição o Congresso tem como tema “Saúde e Bem-Estar – Do olhar Multidisciplinar às especificidades”, e recebeu apoio da FAPEMA através do Edital de Apoio à Realização de Eventos Científicos – AREC.

A mesa de abertura foi composta pelo Magnífico Reitor da Universidade Ceuma, Marcos Barros; a diretora científica da FAPEMA, Cláudia Coelho; do coordenador de Extensão, Tony Guimarães; os pró-reitores de Graduação em Ciências da Saúde, Marcos Antonio Pacheco; de Graduação em Ciências Humanas, Sociais, Exatas e Engenharias, Saulo Enrique Martins; e a coordenadora do curso de Odontologia e presidente do Congresso, Ana Paula Lamha.

“Sem a FAPEMA o evento não teria sido realizado, estamos muito contentes em ter sido contemplado pelo edital. O Congresso se consolida como um importante evento científico na área da Saúde em todo o estado. Temos mais de 600 projetos inscritos e serão apresentados nos 14 eventos paralelos que compõem o Congresso”, comentou a presidente do II Congresso de Saúde e Bem Estar no Maranhão, a Profa. Dra. Ana Paula Lamha.

“A FAPEMA tem bastante orgulho de participar desse evento. É importante dizer que temos uma grande demanda para o AREC, e nem sempre podemos atender a todos. Em nome da nossa presidente Rosane Guerra, quero dar os parabéns aos inscritos e aos envolvidos na realização. Acabamos de encerrar a V Mostra Científica do Maranhão durante a SNCT MA, e este congresso vem de encontro à temática do ano, à medida que traz um caráter multidisciplinar”, enfatizou a diretora.

DSC 0421

O reitor da Universidade Ceuma, Marcos Barros, agradeceu a presença da FAPEMA e lembrou a todos do grande interessa que o Ceuma tem em desenvolver-se cada dia mais com qualidade de ensino e pesquisa científica.

“Recentemente vários cursos foram reconhecidos em guias nacionais. Quem faz o valor de nossa Universidade, entretanto, não são os prêmios, mas os alunos e professores que tanto se empenham”, disse o reitor.

O Congresso vai até o dia 24 e reunirá grandes especialistas do Brasil para debater temas que avaliam as melhores condições para a manutenção da saúde e do bem-estar.

DSC 0392

Na ocasião, também haverá o Encontro de Ligas Acadêmicas. De acordo com Profa. Dra Mariana Batista, coorda. adjunta de Odontologia, esse momento “fortalece a atuação dos alunos nas ligas da saúde, proporciona a atuação em ações conjuntas e ricas trocas de experiências”. Além disso, vem trazer motivação e esclarecimentos aos Cursos que estão começando a atuar com as Ligas acadêmicas.

Esta é a segunda vez que se reúnem, um único evento, os profissionais dos Cursos de Biomedicina, Biologia, Educação Física, Enfermagem, Estética, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Terapia Ocupacional, da Universidade Ceuma

  Categorias: