Fapema participa da FeliS com lançamento de livros, revista e apresentação de editais

Fapema participa da FeliS com lançamento de livros, revista e apresentação de editais
novembro 09 08:55 2017

A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) participa de 10 a 19 de novembro da Feira do Livro de São Luís (FeliS), realizada pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de São Luís. Na programação do estande da Fundação, montado no espaço da feira no Centro Histórico, consta lançamentos de livros publicados com o apoio da Fapema, lançamento da Revista Inovação e apresentação dos editais de fomento à pesquisa ofertados pelo maior órgão de fomento à pesquisa do Maranhão.

Nesta edição, a FeliS homenageia a escritora maranhense Maria Firmina dos Reis, primeira romancista brasileira, que se destacou pela criatividade e genialidade. A temática do evento focará nas questões de identidade racial e de gênero.

“A participação da Fapema na FeliS merece destaque em função da quantidade de livros que a Fundação apoia todos os anos por meio dos editais Livros e Literatura. Este ano estaremos fazendo diversos lançamentos. Então o estande da Fapema será um espaço com muito conhecimento, com produção de literatura de todas as áreas”, pontuou o diretor-presidente a Fapema, Alex Oliveira.

Quem visitar o espaço da Fapema também poderá participar do lançamento da 32ª edição da Revista Inovação, que divulga pesquisas sobre São Luís em homenagem aos 405 anos da cidade. No local também será divulgado o novo site da Fapema que entrou no ar esta semana. Também estará disponível para o visitantes a relação dos finalistas do Prêmio FAPEMA Neiva Moreira 2017.

O presidente destacou como outro aspecto importante da participação da Fundação no evento, a disponibilização de bolsas para 70 monitores que vão ajudar na organização da feira. Cada monitor receberá kit de trabalho, alimentação referente ao seu turno e uma ajuda de custo de R$ 200,00 (duzentos reais), para despesas com transporte, que será pago após a realização do evento. Também irão receber certificado de participação, que contará como atividade extracurricular, com carga horária de 40h.

 SOBRE O EVENTO

Mais de 100 atividades estarão disponíveis na 11ª FeliS, incluindo palestras, teatro, rodas de conversas, exposições, mostras de cinema, sarau e café literário, entre muitas outras atrações. A programação da FeliS ocorrerá na Casa do Maranhão, Galeria Trapiche,  ruas Portugal e Estrela, no Cine Praia Grande, Centro de Criatividade Odylo Costa, filho, Praça Nauro Machado, Escola de Cinema (IEMA), Beco Catarina Mina, estacionamento da Câmara Municipal, auditório da Defensoria Pública do Estado do Maranhão, auditório da Associação Comercial do Maranhão, o Teatro João do Vale, Anfiteatro Beto Bittencourt e Biblioteca Pública Benedito Leite, entre outros.

  Categorias: