Fapema participa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Fapema participa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
outubro 21 20:58 2009

A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e TDSC04028ecnológico do Maranhão (Fapema) está presente na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia que acontece até domingo na Praia Grande. No stand da Fundação, instalado no local, os interessados podem obter informações sobre o trabalho da Fapema, editais abertos e como acessar o Patronage.

A estrutura montada na Praia Grande para a realização da semana conta com mais de 30 estandes e cinco grandes tendas instaladas nas ruas da Alfândega, Estrela, e do Trapiche, integrando também o Teatro João do Vale, Centro Cultural Odylo Costa Filho, Faculdade de Arquitetura da Uema, Morada das Artes e o Centro de Capacitação Tecnológica (Cetecma), todos na Praia Grande.

A idéia é proporcionar ao público, que inclui crianças, jovens e idosos, um ambiente confortável e descontraído. As atividades científicas foram iniciadas na terça-feira (20) e se estenderão até domingo (25), das 8h30 às 12h e das 14h às 18h. Participam da semana pesquisadores, cientistas, estudantes e professores.

O evento, organizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Sectec) e pela Universidade Federal do Maranhão (Ufma), tem como parceiros o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifma), Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapema), Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Fundação Gomes de Sousa, Vale, Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional da Indústria (Senai), Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), Cetecma, Estaleiro Escola, Faculdade Santa Terezinha (Cest) e Universidade Virtual do Maranhão (Univima).

“É muito bom encontrar aqui um espaço da Fapema com informações sobre ciência, tecnologia e inovação”, disse o estudante Rosberg Ferreira Farias, que visitou na tarde desta quarta-feira, 21, o stand para obter informações sobre como ter acesso à bolsas de Iniciação Cientifica.

A Fapema tem como objetivo estimular a ciência e a tecnologia no Maranhão, proporcionando aos pesquisadores locais condições para realizar projetos de pesquisa e intermediando a transformação do conhecimento cientifico em instrumento capaz de contribuir para a redução das assimetrias sociais. É também papel da Fundação contribuir para divulgação da ciência e tecnologia, formação de recursos humanos, fomento a pesquisa, proteção intelectual e disseminação da cultura de inovação tecnológica.

 

 

 

  Categorias: