FAPEMA PARTICIPA DAS ATIVIDADES DA SNCT EM IMPERATRIZ

FAPEMA PARTICIPA DAS ATIVIDADES DA SNCT EM IMPERATRIZ
outubro 30 12:38 2012

IMAGEM_SNCTImperatriz foi palco de grandes eventos neste mês de outubro em comemoração a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), coordenado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, cuja temática este ano foi: “Sustentabilidade, Economia Verde e Erradicação da Pobreza”. A FAPEMA foi presença marcante em todas as solenidades representada pelo Pólo de Imperatriz, coordenado pelo professor Dr. Manoel de Oliveira Dantas, que encerrou os eventos na última segunda feira dia 29 de outubro, participando da abertura do XVIII SEMATEC-2012 (SEMANA DO TÉCNICO).

O evento Científico, Tecnológico e Cultural, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão IFMA/Campos Imperatriz, visa a divulgação da produção científica, intensificar relações com as empresas, construir ou consolidar parcerias e incentivar a comunidade escolar no desenvolvimento de trabalhos, pesquisa, inovação e extensão. Ele busca ainda contribuir com o desenvolvimento social, econômico e tecnológico da região. O tema é “Tecnologia,Sustentabilidade e Economia Verde” .

A Fapema esteve presente também no l SEMINÁRIO LOCAL DO PET/CONEXÕES E l SIMPÓSIO DO NUPFARQ, com o tema ”Popularização da Ciência para a Preservação Ambiental, Sustentabilidade, Inclusão Social e Combate a Pobreza” realizado de 16 a 19 de outubro de 2012, coordenado pelo professor doutor Paulo Roberto da Silva Ribeiro da Universidade Federal do Maranhão – UFMA.

A Universidade Estadual do Maranhão-UEMA, promoveu a 1ª Mostra Científica do Curso de Geografia em comemoração aos 25 anos de Contribuição da Geografia para a Sustentabilidade da Microrregião de Imperatriz-MA, de 18 a 19 de outubro de 2012. A mostra foi coordenada pelo professor Ronaldo dos Santos Barbosa, onde a Fapema participou com oficinas/workshop sobre Análise Eletrocardiográfica nos Animais Domésticos dirigido pelo professor Dantas.

No Período de 24 a 26 de Outubro de 2012, Imperatriz sediou o Décimo Encontro Nordestino do Setor do Leite e Derivados – X ENEL, cujo objetivo foi fortalecer a cadeia produtiva do setor do leite e derivados, através da promoção do acesso à informação e inovação tecnológica,com geração de negócios e integração dos diversos elos da referida cadeia produtiva. O encontrou buscou o aumento de competitividade e melhoria da qualidade dos produtos lácteos produzidos na Região Nordeste do Brasil. O evento foi promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão- SEBRAE/MA, juntamente com parceiros.

A Unidade Regional do SEBRAE em Imperatriz ressaltou a importância da FAPEMA como parceira e do grande trabalho que vêm desenvolvendo em todo território tocantino.

 

 

           

          

 

 

  Categorias: