Comitiva maranhense participa de Feira na Alemanha

Comitiva maranhense participa de Feira na Alemanha
abril 10 21:20 2013

roseli na alemanha

O Governo do Maranhão, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão – FAPEMA – e da Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria e Comércio – Sedinc, participa até domingo, 14, da Feira Industrial de Hannover, na Alemanha, com apresentação de projetos que integram o Programa à Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Microempresas e Empresas de Pequeno Porte na Modalidade Subvenção Econômica (PAPPE INTEGRAÇÃO).

“Essa é uma das feiras de tecnologia mais importantes do mundo por ser uma vitrine de investimento em novas tecnologias e automação. E a participação do Maranhão, oportuniza a apresentação de nossos projetos exitosos”, declarou Rosely Grissoto, coordenadora de Inovação e Empreendedorismo da Fapema.

A Feira é uma realização da Confederação Nacional da Indústria-CNI e da Rede Brasileira dos Centros Internacionais de Negócios com a articulação do Centro Internacional de Negócios do Rio Grande do Sul-CIN-RS e colaboração da Confederação Nacional da Indústria dos estados de Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso e Santa Catarina.

A delegação brasileira é formada por 110 participantes dos estados do Rio Grande do Sul, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais , Santa Catarina e Distrito Federal.

A comitiva maranhense é formada por 17 integrantes. São projetos inovadores que foram selecionados pela Sedinc, e que fazem parte do Programa de Incentivo à Inovação em Microempresas e Empresas de Pequeno Porte-PAPPE Subvenção e PAPPE Integração, editais financiados pela FAPEMA.

Os projetos selecionados para representar o Maranhão foram: Sistema de TI Supervisor de temperatura local, via rede privada e WEB para fornos de cozimento de cerâmicas. Hardware e Software, desenvolvido pela empresa BRASILTEC.com; Bicicleta híbrida para cadeirantes com sistema especial de direção e propulsão, desenvolvida pela empresa MUCAMBO LTDA; Rede de displays interligados a um aplicativo WEB colaborativo para uso em comunicação e marketing em ambientes internos (“da porta para dentro”), desenvolvida pela Empresa MIDIA INDOOR; Sistema de TI controlador de semáforos via WEB (TCP-IP) Inovação de Hardware e Software, desenvolvido pela empresa TQNK.

O evento é o mais importante do setor industrial e tem impacto mundial. Especializado em automação industrial, técnica superfície & PCE, energia, subcontração, Microtecnologia, Pesquisa e Tecnologia chama atenção dos olhos do mundo inteiro para as inovações tecnológicas. Este ano tem como tema: “ Indústria Integrada”. As áreas apresentadas durante os dias de exposição também incluem a Transmissão de Força e Controle, Energia, Energia Eólica, Tecnologias Móveis, Indústria Digital, Tecnologia de ar comprimido e à vácuo, Fornecimento industrial, Tecnologia de Superfície, Indústria Greentec e Pesquisa e Tecnologia, dentre outros temas.

 

  Categorias: