FAPEMA participa de lançamento do Edital Programa Trilhas Inova

As inscrições ao edital estão abertas até às 23h59 do dia 02 de julho de 2021 no site do Inova Maranhão.

FAPEMA participa de lançamento do Edital Programa Trilhas Inova
junho 02 09:08 2021

Na noite da última terça-feira, dia 1º de junho, a Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico do Maranhão (Fapema), representada pelo diretor-presidente André Santos, participou do lançamento do mais novo edital da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação do Maranhão (Secti), o Programa Trilhas Inova. O edital foi lançado após assinatura de Acordo de Cooperação Técnica Nº 01/2021 entre a Fapema e a Secti no dia 31 de maio de 2021.

As inscrições ao edital estão abertas até às 23h59 do dia 02 de julho de 2021 e podem ser feitas através do site https://inova.ma.gov.br/, e em seguida, clica-se no menu “Trilhas” ou ir direto na URL https://www.inova.ma.gov.br/trilhas-inscricao. Confira AQUI o edital completo do Programa Trilhas Inova. Dentre os requisitos para concorrer ao edital é necessário ter 16 anos completos antes do momento da inscrição ou mais e ter ensino fundamental completo.

O edital que prevê recurso alocado no valor de R$ 200.000,00 mil reais oriundo do Estado do Maranhão por meio da Fapema com execução pela Secti, concederá bolsa de auxílio aos participantes no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais) durante 04 (quatro) meses de execução do programa aos 100 (cem) aprovados na etapa final do processo seletivo.

Para o André Santos, o Programa Trilhas é uma ideia criativa e inovadora de preparar pessoas para se inserir em startups no Maranhão. “Há uma necessidade muito grande capacitar pessoas para trabalhar com inovação. Existem empresas que necessitam de mão de obra especializada como essa expertise. Vemos com muita alegria a possibilidade de contribuir com essa ação incrível e trazer respostas ao povo do Maranhão”, pontou.

O secretário da Secti, Davi Telles ressaltou a coragem de propor ações inovadoras como a do Programa Trilhas. “A ideia parecia algo muito ousado. Nós do governo do Maranhão oferecendo curso na área de TI com fomento da Fapema? Os idealizadores nos convenceram que seria este o momento de investirmos. Nós abraçamos o projeto com afinco. Sem o recurso da Fapema, nada disso seria possível Antes mesmo de começarmos o processo de inscrições para esse projeto, tenho certeza que já é sucesso absoluto no Maranhão”, disse.

O evento foi transmitido pelo canal do Youtube do Programa Inova Maranhão (assista AQUI) e contou com a presença do secretário da Secti, Davi Telles, o secretário adjunto, Nivaldo Muniz, o superintendente da Secti e coordenador do Programa Inova Maranhão, Leandro Franco, do coordenador do Programa Trilhas, Hermano Reis, da Business Partner de Tecnologia da Vale, Apoena Mendes e da Business Partner da startup Niduu Aplicativo, Erika Patrícia Oliveira.

Programa Trilhas Inova

É um programa de formação técnica e empreendedora para incentivar o alinhamento do jovem maranhense as oportunidades apresentadas pelo contexto digital crescente do século 21 e visa estimular a renda, a complexidade técnica das empresas e a capacidade executora das startups do estado.

O objetivo do Programa Trilhas Inova é desenvolver nos aprovados habilidades e conhecimentos técnicos em programação, design ou ciência de dados, carreiras que possuem demanda local e internacional constante de profissionais, reconhecidas por gerar empregos de alto valor agregado.

O edital é destinado ao público maranhense e residente no Maranhão que deseja se qualificar ou se requalificar nas áreas de tecnologia e produto, com vistas a atender as demandas crescentes deste mercado.

 

(25) Lançamento Edital Trilhas Inova – Novos Caminhos para a Sua carreira – YouTube

  Categorias: