Fapema participa do 2º Seminário Proqualit da UEMA

abril 26 19:36 2017

proqualis-marizaA Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) participou na manhã desta quarta-feira, dia 26, da solenidade de abertura do 2º Seminário do Programa de Qualidade Total dos Programas de Pós-Graduação (Proqualit) realizado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

A diretora administrativa-financeira da Fapema, Mariza dos Santos Mendes, representando o diretor-presidente, Alex Oliveira, e o coordenador de Inovação e Empreendedorismo, Maurício Sá, participaram do seminário, que tem como objetivo realizar um balanço das atividades desenvolvidas pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UEMA desde o início de 2015.

O evento reuniu a comunidade acadêmica envolvida no processo de expansão e consolidação da pesquisa e da pós-graduação na Universidade Estadual do Maranhão. Além da diretora administrativa-financeira da Fapema, estiveram presentes na mesa de abertura o vice-reitor da UEMA, Walter Canalles Sant’ana, o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UEMA, Marcelo Cherche, o coordenador do Proqualit, Heder Braun, e o professor da Universidade Federal Rural de Pernambuco e consultor do Proqualit, Emídio Cantídio de Oliveira Filho.

“Quero reforçar a importância das parcerias da Fapema com a Universidade Estadual do Maranhão como incentivo ao crescimento da produção científica maranhense. O Governo do Maranhão tem se empenhado muito em investir na ciência porque nós acreditamos que esse é o caminho para o desenvolvimento do nosso estado, para o aumento dos nossos indicadores e para a melhoria qualidade de vida do nosso povo”, destacou Mariza Mendes.

Ainda na manhã desta quarta-feira, foi apresentado o balanço das atividades de 2016 e o Plano de Ação da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação para o ano de 2017. O evento está sendo realizado no auditório da UemaNet e se encerra nesta sexta-feira, dia 28.

  Categorias: