Fapema participa do I Simpósio Acadêmico de Biotecnologia da UFMA

julho 04 12:44 2017

simpab-ufmaComeçará, nos dias 5 a 7 de julho, o I Simpósio de Biotecnologia (Simbap), no auditório do prédio de Pós-Graduação do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS). O evento pretende divulgar pesquisas e apresentar produtos biotecnológicos desenvolvidos pelos alunos de graduação do curso de Ciências Biológicas.

O simpósio discutirá o tema “O estado atual dos avanços biotecnológicos e os novos desafios enfrentados pela comunidade acadêmica” e tem como público-alvo estudantes de ensino médio, estudantes de graduação e professores da área e afins, como farmácia, medicina veterinária, química, entre outros.

O evento conta com minicursos, apresentação de trabalhos, amostras biotecnológicas e palestras. Os preços variam de R$ 20 a R$ 50 para estudantes, profissionais e docentes. As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de julho, pelo e-mail bioaqua.ufma@gmail.com, assim como, as submissões de resumo em formato de pôster, que têm prazo mais curto, até o dia 20 de junho.

Na ocasião, a diretora-científica da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), Silvane Magali Vale Nascimento, ministrará às 9h, a palestra sobre o tema: “O papel do fomento governamental na inovação biotecnológica no estado do Maranhão”.

O evento é realizado pelo Laboratório de Biotecnologia de Organismos Aquáticos (Bioaqua) e coordenado pelas professoras Talita da Silva Espósio e Fernanda Lindoso, contando com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Oceanografia (PPGOceano), Rede Nordeste de Biotecnologia (Renorbio) e a Rede de Biodiversidade e Biotecnologia da Amazônia (Bionorte).

Com informações da Ascom/UFMA.

  Categorias: