Fapema participa do lançamento da Biblioteca Básica Maranhense

julho 03 14:17 2017

biblioteca-maranhense1A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação do Maranhão (Secti) realiza nesta segunda-feira, dia 03 de julho, às 18h30, na Livraria e Espaço Cultural AMEI (Associação Maranhense de Escritores Independentes), no São Luís Shopping, em frente à Livraria Leitura, o lançamento da coleção “Biblioteca Básica Maranhense”.

As obras que serão lançadas tratam sobre a realidade social, econômica, cultural e política do Estado do Maranhão, com os autores Jhonathan Almada, Rossini Correa, Raimundo Palhano e João Batista Ericeira.

A Biblioteca Básica Maranhense tem como objetivo iniciar interpretações sobre a realidade maranhense, bem como, resgatar para novos públicos trabalhos que ousaram pensar e repensar o Maranhão, abrindo caminhos para a construção de um projeto de desenvolvimento com democracia e justiça social.

Na ocasião, a diretora-científica da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), Silvane Magali Vale Nascimento, estará representando o diretor-presidente da Fapema, Alex Oliveira de Souza.

 

  Categorias: