Fapema participará da 62ª Reunião Anual da SBPC

Fapema participará da 62ª Reunião Anual da SBPC
julho 23 14:23 2010

sbpcTerá início neste domingo (25), a 62ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que ocorrerá até 30 de julho de 2010, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal (RN). Esse ano a SBPC traz como tema central “Ciências do Mar: herança para o futuro”. Trata-se de um dos maiores eventos científicos do país.

Durante o evento, representantes do Núcleo de Difusão Científica da FAPEMA acompanharão a programação científica e farão a cobertura da Reunião, atualizando periodicamente o site da Fundação com informações da SBPC. A FAPEMA também estará presente no stand do Conselho Nacional das Fundações de Amparo à Pesquisa (CONFAP).

Realizada desde 1948, com a participação de autoridades, gestores do sistema nacional de ciência e tecnologia (C&T) e representantes de sociedades científicas, a Reunião é um importante meio de difusão dos avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento e um fórum de debate de políticas públicas em C&T.

A programação científica é composta por conferências, simpósios, mesas-redondas, encontros, sessões especiais, minicursos e sessões de pôsteres para apresentação de trabalhos científicos. Também são realizados diversos eventos paralelos, a exemplo da SBPC Jovem (programação voltada para estudantes da educação básica e população infanto-juvenil em geral), da ExpoT&C  (mostra de ciência e tecnologia) e da SBPC Cultural (atividades artísticas regionais).

A cada ano, a Reunião Anual da SBPC é realizada em um estado brasileiro diferente, sempre em uma universidade. O evento reúne milhares de pessoas, entre cientistas, professores e estudantes de todos os níveis, profissionais liberais e demais interessados. Em todas as edições, o público circulante tem sido superior a 10 mil pessoas.

  Categorias: