Fapema participou da 16ª Feira de Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp)

Fapema participou da 16ª Feira de Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp)
setembro 19 14:21 2016

fecoimpa-2016A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA) participou de 14 a 17 de setembro da 16ª Feira de Comércio e Indústria de Imperatriz, a Fecoimp, que este ano teve como slogan “Superando e Inovando”.

Durante a solenidade de abertura do evento, no dia 14, que contou com a presença de autoridades e representantes de instituições de ensino, empresariado e público visitante, foram destacadas as principais conquistas e novidades da feira para o setor comerciário, científico e tecnológico da cidade de Imperatriz e do Maranhão.

A Fapema estava presente durante todas as noites do evento em seu stand que contou com livros de diferentes áreas do conhecimento e revistas produzidos por pesquisadores maranhenses e que são apoiados pela Fundação.

O diretor-presidente da Fapema, Alex Oliveira, destacou a importância da Fecoimp e da participação da Fundação em eventos que promove o desenvolvimento econômico, comercial e também científico e tecnológico por meio da inovação. “É neste sentido que a Fapema participa da Fecoimp, apoiando e mostrando toda sua atividade no campo da inovação, sobretudo no apoio as empresas juniores e a startup”, ressaltou.

Alex Oliveira elogiou a Fapema pela relevante interiorização da inovação por meio da ciência para o desenvolvimento do Maranhão e parabenizou a Imperatriz pela colaboração e incentivo na realização da Fecoimp. “Esse é um motivo de orgulho e um grande momento para o Maranhão e Imperatriz mostra como é uma cidade importante nesse cenário e na produção da inovação e Fapema faz parte dessa história”, finalizou.

A Fecoimp encerrou sábado, dia 17, e durante o evento, pesquisadores que elaboram produtos inovadores para o Maranhão e quase sempre relacionados com a juventude estavam sendo apresentados no stand da Fapema. 

  Categorias: