FAPEMA passa a integrar o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social – COMDES/SLZ

FAPEMA passa a integrar o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social – COMDES/SLZ
fevereiro 01 16:02 2022

Presidente da Fapema e do COMDES em conversa antes de iniciar a solenidade de posse do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social – COMDES/São Luís.

A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA) passa a integrar o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social – COMDES/São Luís. Com caráter consultivo, o conselho tem como objetivo fomentar o diálogo entre os atores da sociedade visando o desenvolvimento econômico da capital maranhense. Representando a Fundação no conselho tomaram posse nesta terça-feira (1º), o presidente da FAPEMA, André Santos, como conselheiro titular e diretor Científico da instituição, João Batista Bottentuit, como suplente.

Presidente da Fapema André Santos toma posse como membro titular do COMDES em São Luís/MA.

Presidente da Fapema André Santos toma posse como membro titular do COMDES em São Luís/MA.

O presidente da FAPEMA disse que a Fundação, enquanto membro do COMDES, irá contribuir com os objetivos do conselho naquilo que se refere às áreas da ciência, tecnologia e inovação e no desenvolvimento econômico da cidade. “Além das indústria e comércio, o conselho é formado por várias outras instituições e a FAPEMA traz essa expertise dentro das áreas da ciência, tecnologia e inovação”, pontou André Santos.

Diretor Científico da Fapema, João Batista Bottentuit Júnior, toma posso como suplente do COMDES em São Luís/MA.

Diretor Científico da Fapema, João Batista Bottentuit Júnior, toma posso como suplente do COMDES em São Luís/MA.

A posse dos novos membros foi realizada na Fecomércio durante a 1ª Assembleia Ordinária 2022 do conselho que reuniu várias autoridades, entre elas o prefeito de São Luís, Eduardo Braide que é presidente de honra do COMDES, o vice-presidente da Fecomércio, Mauricio Feijó, o superintendente da Federação, Max de Medeiros e do presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (AMDES)   Felipe Mussalém, entre outras autoridades.

O presidente do COMDES, João Carlos Souza Marques, explicou que o conselho conta com a participação de várias entidades de classe e a FAPEMA é uma instituição que vai fazer um papel muito importante porque ela tem uma interlocução com todos os institutos de pesquisa que existem no Maranhão. “Se a gente vai falar hoje em desenvolvimento econômico e social precisamos envolver pesquisa para que a gente possa apurar quais as melhores medidas a serem tomadas. Então, a FAPEMA é crucial dentro do Comdes.

Na pauta da reunião desta terça-feira também houve a aprovação das alterações do regimento interno do conselho e alinhamento das pautas para as próximas reuniões, que acontecem a cada 45 dias.

 

Texto e fotos: Elizete Silva (Núcleo de Difusão Científica da Fapema)

  Categorias: