FAPEMA premia melhores apresentações no SEMIC JR realizado na SBPC

FAPEMA premia melhores apresentações no  SEMIC JR realizado na SBPC
agosto 03 11:56 2012

 

posteresA satisfação dos jovens que tiveram seus projetos aprovados pelo edital PIBIC Junior Fapema/CNPq e Programa Maranhão Faz Ciência-Prociência e que participaram do Seminário de Iniciação Científica- SEMIC JR com apresentações realizadas durante a 64ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para Progresso da Ciência-SBPC, foi coroada com a premiação da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão- FAPEMA aos vencedores das apresentações no tipo oral e banneres.

A exposição teve como objetivo principal incluir estudantes de iniciação científica de escolas públicas de ensino fundamental e médio do Maranhão, nas atividades de ciência, tecnologia e informação e, a partir daí, contribuir com o desenvolvimento de atividades científicas. De 83 projetos das mais diversas áreas e de estudantes inscritos da capital e interior do estado, oito receberam notas máximas, e como prêmio, os vencedores ganharam vaga garantida na próxima SBPC, que será realizada ano que vem em Recife, Pernambuco.

Na apresentação de forma oral, ganharam Arthur André Castro da Costa, na área Biológica; Eliene Lima (agrárias), Renato Everton Ribeiro (Exatas  e da Terra) e Elane dos Santos Pontes (Humanas). Com apresentação de projetos na forma de banner, ganharam Michael Lima (agrárias), Isabela C. Dias (Humanas), Thailanny da Silva de Oliveira (Exatas  e da Terra) e Laise Curvina Queiroz ( Biológicas).

Para a assessora de Planejamento e Ações Estratégicas, Márcia Maciel, a participação dos jovens na SBPC, um dos maiores eventos de ciência da América Latina, foi uma conquista de comemorada com satisfação. “A participação dos jovens na SBPC foi oportunidade importante para desenvolvimento científico de cada e a premiação da Fapema é mais um incentivo para aumento da produção e pesquisa iniciada desde cedo em todo estado”,observou.  

 O programa tem como objetivo estimular a participação de professores e estudantes da rede estadual de ensino no desenvolvimento de projetos de pesquisa científica e tecnológica, contribuindo para a formação destes estudantes, a partir do sexto ano da educação básica e de educação de jovens e adultos, além de desenvolver habilidades relacionadas à educação científica. Durante dois dias na semana da SBPC, os estudantes puderam apresentar seus projetos e agora os vencedores já começam a pensar no futuro e no que irão levar para SBPC  de 2013.

На этой колымаге, да еще "Скачать таинственная россия"по таким дорогам, нам от него не улизнуть.

Когда он "Скачать плагин модель админа"поднял руки, он убедился что это, действительно, его настоящие руки.

Существует некоторый риск, даже для хорошо подготовленных, сказал "Скачать торренты blu ray 3d"он.

И не смей лениться только из-за того, что ты в "Скачать картинку девочек"уютном доме, где наверняка хорошо кормят.

Я склонен махнуть на все лапой, "Скачать чит вдс"сказал он.

Меня рекрутировали практически одновременно с тобой.

  Categorias: