Fapema promove Oficina de Prioridades em Pesquisa para o Sistema Único de Saúde – PPSUS

Fapema promove Oficina de Prioridades em Pesquisa para o Sistema Único de Saúde – PPSUS
outubro 02 16:28 2012

PPSUS_20122_3A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA) convida coordenadores de Programa de Pós-graduação, técnicos da Secretaria Estadual de Saúde e pesquisadores para a Oficina de Prioridades em Pesquisa para o Sistema Único de Saúde (PPSUS), que acontece nos dias 4 e 5 de outubro, no hotel Brisa Mar. Na ocasião, técnicos da Secretaria de Saúde e pesquisadores discutirão sobre as prioridades em pesquisas para o Maranhão. O evento é promovido pela FAPEMA e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O objetivo do PPSUS é financiar pesquisas em temas prioritários para a saúde da população brasileira, além de contribuir com o aprimoramento do SUS, promovendo o desenvolvimento científico e tecnológico em saúde em todos os estados do país.

A reunião contará com a participação de gestores públicos, pesquisadores e técnicos em saúde.

A cerimônia de abertura terá a palestra: “A importância da seleção de Prioridades de Pesquisa em Saúde”, que será proferida pela representante do Departamento de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde (DECIT/SCTIE-MS) e Coordenadora do PPSUS, professora mestre Luci Fabiane Scheffer Moraes.

Em seguida, a palestra sobre: “Análise da Situação de Saúde do Estado do Maranhão e os principais desafios”, com o Secretário de Saúde Dr. Ricardo Murad.

A outra apresentação será: “Os indicadores de ciência e tecnologia do Estado do Maranhão”, com o diretor presidente da FAPEMA, professor Dr. Antonio Luiz Amaral Pereira.

 

icon Clique Aqui e veja a programação completa do evento.

  Categorias: