Fapema promove reunião de planejamento da SNCT 2010

Fapema promove reunião de planejamento da SNCT 2010
julho 19 21:53 2010

Reuniao-SNCTFoi realizada, nesta segunda-feira (19), mais uma reunião para fortalecer as articulações em torno da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que, este ano, será encabeçada, no Estado, pela Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA).

Reuniram-se, no Palácio Cristo Rei, representantes da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA), Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (SECTEC), Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e Faculdade Athenas Maranhense (FAMA).

A assessora de Planejamento da FAPEMA, Gilza Prazeres, representando a diretora-presidente, Rosane Nassar Meireles Guerra, defendeu, junto às instituições parceiras, que os seminários de Iniciação Científica, bem como os seminários de extensão e jornadas das faculdades particulares, façam parte da programação da SNCT.     

Segundo o representante da SEDUC, Márcio Correia Teixeira, esse mesmo enquadramento deve acontecer com as feiras de ciências das escolas da Rede Estadual de Ensino e com as ações do Programa Experimentoteca, que disponibiliza laboratórios de Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias.

As mostras da SNCT, em São Luís, devem acontecer na Praça Maria Aragão. “Levar esse evento a locais públicos ajuda a mostrar à sociedade o potencial que a comunidade científica do Maranhão possuiu”, afirmou o pró-reitor de Pesquisa do IFMA, Hilton Rangel. “O cientistas precisam fazer esse contato com a população”, completou o vice-reitor da UFMA, Antônio Oliveira.  

  Categorias: