Fapema prorroga edital de Estágio Internacional

Fapema prorroga edital de Estágio Internacional
junho 21 15:01 2016

cidadao do mundoAté o próximo dia 23 deste mês, os interessados em concorrer a vagas para estágios e intercâmbios internacionais poderão submeter propostas online. Trata-se do edital nº 002/2016, de Apoio à Realização de Estágio Internacional (STGI), que faz parte a linha de ação Mais Qualificação, no âmbito do Programa Cidadão do Mundo, criado pelo Governo do Estado do Maranhão por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema).

O objetivo do Edital de Apoio à Realização de Estágio Internacional é promover as aptidões e estimular o crescimento profissional com a realização de estágios e intercâmbios multilaterais de curta duração em parceria com Instituições de Ensino e/ou Pesquisa ou empresas localizadas fora do Brasil. Podem participar estudantes regularmente matriculados em curso de graduação, mestrado e doutorado de instituição de ensino pública ou privada com sede no Maranhão.

Serão destinados R$ 400 mil oriundos do Tesouro Estadual. As inscrições podem ser feitas até o dia 14/06/2016 através do site www3.fapema.br/patronage. As propostas não poderão exceder, individualmente, o valor de R$ 40 mil reais, no montante total solicitado aplicado em auxílios e bolsas.

A divulgação do resultado ocorrerá a partir do dia oito de agosto (08/08/2016), na página da Fapema. Os selecionados para os intercâmbios terão todas as despesas pagas pelo Governo do Maranhão.

Oportunidade – O Programa Cidadão do Mundo dedica-se à mobilidade acadêmica com foco nas parcerias multilaterais, intercâmbios de projetos e em estágios de imersão e iniciação científica.

Mais informações podem ser obtidas por meio do link http://www3.fapema.br/site2012/index.php?option=com_docman&Itemid=207

  Categorias: