Fapema prorroga inscrições para o Edital Guyamazon

Fapema prorroga inscrições para o Edital Guyamazon
agosto 28 13:20 2017

altA Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) prorrogou na última quinta-feira, dia 24, o prazo de inscrição para o Edital nº 019/2017 Guyamazon. As submissões online podem ser feitas até o dia 29 de setembro de 2017.

Com recurso de R$ 400.000,00, o edital busca apoiar a execução de projetos conjuntos como atividades de cooperação bilateral entre os pesquisadores de instituições de ensino e pesquisa do Estado do Maranhão e pesquisadores franceses, com foco em ações voltadas para Região da Guiana Francesa. Serão apoiados projetos de prospecção, com duração de até 12 meses, e projetos de pesquisa, com duração de até 24 meses.

Os projetos de pesquisa e de prospecção devem ser desenvolvidos conjuntamente e submetidos paralelamente pelos parceiros brasileiros e franceses. Os candidatos brasileiros provenientes do Maranhão se inscrevem através do edital Fapema, pelo Sistema Patronage, e os candidatos franceses se inscrevem no site do IRD.

Os resultados serão divulgados a partir do dia 15 de dezembro de 2017. A data limite para a entrega de documentação impressa será até 10 dias após o resultado.

  Categorias: