Fapema realiza ação em homenagem ao Dia das Mães

Fapema realiza ação em homenagem ao Dia das Mães
maio 08 15:14 2015

0dia-das-maesPlantar uma árvore é uma ação simples que pode gerar muitos frutos para o planeta. Baseada nisso, a Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) realizou na manhã desta sexta-feira (8), em homenagem ao Dia das Mães, uma ação de plantio de árvores no Parque Bom Menino, no Centro de São Luís.

Desenvolvida com apoio do Instituto Municipal de Paisagem Urbana de São Luís (Impur), a ação de plantio de Jasmim – árvore muito conhecida pela sua fragrância inebriante – teve a participação de todas as mães funcionárias da Fapema.

Para o diretor-presidente da Fapema, Alex Oliveira, embora muitas pessoas acreditem que é necessária uma transformação radical no estilo de vida para contribuir de maneira eficiente com a sustentabilidade, apenas uma atitude simples como plantar árvores já ajuda bastante na conservação do meio ambiente. “Nossa intenção é realizar um momento de homenagem às mães funcionárias da Fapema relacionando esta ação a uma consciência mais ecológica”, explicou Alex.

“Hoje é um dia muito especial! Essas árvores crescerão ao longo dos anos nos dando a oportunidade de demonstrar aos nossos filhos a importância de se plantar e ter responsabilidade social”, disse a servidora da Fapema, Euzamar Pinto Reis, mãe do João Pedro, Paulo Henrique e Ana Paula.

De acordo com a bibliotecária da Fapema, Fernanda Sousa, se cada um de nós pensasse em plantar pelo menos uma árvore durante a vida, com certeza estaríamos ajudando muito para conservação da vida e com perspectivas de um futuro melhor. “Gostaria de parabenizar todas as mães da Fapema e agradecer a homenagem neste dia especial onde plantamos árvores simbolizando o desenvolvimento e a disseminação do bem”, destacou a bibliotecária, mãe da Sâmia Fernanda.

Além de um coquetel, a homenagem contou também com um momento de consultoria e instruções de cuidados com a pele.    

0dia-das-maes 1

0dia-das-maes 3

0dia-das-maes 2

0dia-das-maes 4

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS!

  Categorias: