Fapema realiza avaliação da 3ª chamada do edital AREC

agosto 22 13:29 2017

arec fotoAs 127 propostas inscritas na 3ª chamada do edital Apoio à Realização de Eventos Científicos, Tecnológicos e de Inovação – AREC estão sendo avaliadas nesta terça-feira (22) pelo Comitê de Julgamento da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema). Compõem o comitê 17 professores de diferentes instituições de ensino superior do Estado. Os trabalhos, abertos pela diretora Científica da Fundação, Silvane Magali, tiveram início às 8h30 e se estendem até a tarde.

O objetivo da chamada pública é apoiar a realização de eventos científicos, tecnológicos ou de inovação no Maranhão, incluindo congressos, seminários, workshops, e similares de âmbito internacional, nacional, regional e local. O edital está inserido na linha de ação “Popularização da Ciência”, e no âmbito do programa “Mais Divulgação”.

Para esta chamada os recursos previstos são de R$ 375 mil. Os valores disponibilizados para cada proposta variam de acordo com a faixa inscrita, podendo chegar até R$ 60 mil. O resultado da avaliação está previsto para ser divulgado ainda esta semana no site da Fapema no endereço www3.fapema.br.

  Categorias: