FAPEMA realiza estudo com mulheres e mães cientistas do Maranhão

O questionário ficará disponível até o dia 23 de maio. Participe!

FAPEMA realiza estudo com mulheres e mães cientistas do Maranhão
maio 13 15:40 2021

A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA) está realizando um estudo sobre efeitos da pandemia na pesquisa e produção acadêmica de mulheres e mães do Maranhão. O questionário ficará disponível até o dia 23 de maio.

O intuito é fazer um levantamento sobre as implicações da pandemia COVID-19 na pesquisa e produção acadêmica das mestrandas, doutorandas, pós-doutorandas e pesquisadoras mulheres que atuam no Maranhão, com recorte especial para as que têm filhos.

De acordo com o Presidente-diretor da FAPEMA, André Santos, a colaboração de mulheres e mães cientistas do estado, no que se refere à participação no questionário, será fundamental para que a Instituição possa mensurar o impacto da pandemia no dia a dia dessa população que tanto se dedica a desenvolver o conhecimento científico local. “Almejamos direcionar novos olhares, discussões e ações a partir dos resultados obtidos”, concluiu André Santos.

Se você é mulher cientista e, especialmente, se tem filhos, clique aqui, responda o questionário e colabore com a FAPEMA.

 

  Categorias: