Fapema realiza julgamento da chamada pública do Programa de Desenvolvimento Científico Regional

Fapema realiza julgamento da chamada pública do Programa de Desenvolvimento Científico Regional
setembro 02 19:11 2016

0chamada-dcrA Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) realiza ao longo desta sexta-feira, dia 02, o julgamento da chamada pública do Programa de Desenvolvimento Científico Regional (DCR). Foram submetidos 23 projetos ao edital.

Em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq, o edital tem como objetivo estimular a fixação de doutores com experiência em ciência, tecnologia e inovação em instituições de ensino superior e/ou pesquisa no Estado do Maranhão, como forma de reduzir as desigualdades regionais, atuando em duas vertentes: Regionalização e Interiorização.

As propostas aprovadas são financiadas com recursos provenientes do tesouro estadual alocados no orçamento da FAPEMA e com recursos do CNPq, com base no Acordo de Cooperação Técnica entre o CNPq e a FAPEMA.

O julgamento da chamada pública do Programa de Desenvolvimento Científico Regional (DCR) ocorre até o final do dia. A intenção é que a divulgação do resultado ocorra a partir da segunda-feira, dia 05.

  Categorias: