FAPEMA realiza julgamento da segunda chamada do edital APEC

FAPEMA realiza julgamento da segunda chamada do edital APEC
janeiro 16 18:38 2015

Apec DSC 0906Aconteceu nesta sexta-feira (16), o julgamento das propostas relacionadas à segunda chamada do edital de Apoio à Participação em Eventos Técnico-Científicos (APEC) da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão – FAPEMA. Essa foi a primeira comissão de julgamento formada em 2015.

Ao todo foram analisadas 16 propostas de concessão de apoio financeiro para a participação em eventos de curta duração de caráter técnico-científico.

Estão destinados R$ 50 mil para cada uma das cinco chamadas que estão programadas para o edital.

A comissão foi formada pelos consultores Ad Hoc, Prof. Dr. Areolino de Almeida, da Universidade Federal do Maranhão – UFMA, e o Prof. Dr. Marcos Augusto Grigolin Grisotto, do UNICEUMA. Os trabalhos de julgamento foram acompanhados de perto pelo presidente da FAPEMA, Alex Oliveira, pela diretora Científica, Silvane Magali, pelo assessor de Planejamento, Paulo Vasconcelos e pela coordenadora do setor de Auxílios, Mônica Virgínia Lima.

Apec DSC 0916

O objetivo do edital é conceder auxílio para a participação em congressos, simpósios, workshops, seminários, mostras, feiras, jornadas científicas, ciclos de conferências, fóruns e outros eventos similares, no país e no exterior, que visem contribuir para o desenvolvimento científico e tecnológico do Maranhão.

Portanto, vale lembrar que ainda estão previstas mais três chamadas do edital APEC, sendo que a próxima destina-se aos interessados em participar de eventos no período de 1º de junho a 31 de julho, com inscrições abertas devem até o dia 13 de fevereiro.

Para mais informações, acesse o edital clicando aqui (download documento em pdf), ou na seção “Editais Abertos” no portal fapema.br.

  Categorias: