Fapema realiza julgamento de propostas para edital AREC

Fapema realiza julgamento de propostas para edital AREC
maio 12 14:32 2016

arecNa manhã dessa quinta-feira, 12, aconteceu o julgamento das propostas para a terceira chamada do Edital de Apoio à Realização de Eventos Científicos, Tecnológicos e de Inovação (AREC). A atividade foi realizada por consultores ad hoc e por membros do corpo técnico da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema). No total, 23 propostas foram submetidas à análise.

O AREC faz parte da linha de ação Popularização da Ciência e no âmbito do programa Mais Divulgação. Tem como objetivo apoiar eventos científicos, tecnológicos e/ou de inovação no Maranhão, incluindo Congressos, Seminários, Workshops e similares de âmbito internacional, nacional, regional e local, correspondendo às faixas no qual o projeto se adequa.

Serão destinados recursos totais na ordem de R$1.500.000,00, oriundos do Tesouro do Estado do Maranhão a serem divididos para cinco chamadas. Para esta terceira chamada, será destinado o montante de R$ 300.000,00 para eventos a serem realizados no período de 1º de junho a 31 de julho.

  Categorias: