Fapema realiza julgamento do Edital de Apoio à Realização de Estágio Internacional

Fapema realiza julgamento do Edital de Apoio à Realização de Estágio Internacional
setembro 20 13:18 2016

edital-stgi

A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) realiza ao longo desta terça-feira, dia 20, o julgamento do Edital de Apoio à Realização de Estágio Internacional (STGI).

Ao todo, 77 propostas foram submetidas ao edital, incluindo 122 estudantes de 7 instituições com intenção de destino para 17 países diferentes: Portugal, EUA, Espanha, França, Chile, Austrália, Inglaterra, México, Itália, Canadá, Dinamarca, Cabo Verde, Argentina, Índia, Hungria, Colômbia e Tunísia. Além de um aluno colombiano pleiteando recursos para estudar no Brasil.

O edital tem como objetivo estimular a realização de estágios e intercâmbios multilaterais de curta duração em parceria com Instituições de Ensino e/ou Pesquisa ou empresas localizadas fora do Brasil, visando o aperfeiçoamento profissional e a experiência internacional de estudantes de graduação, mestrado e doutorado.

O edital considera como estágio internacional de curta duração aquele com período de atividades entre 30 e 90 dias, que sejam realizadas fora do país de origem do estudante beneficiado.

Serão destinados a este edital o montante global de R$ 400 mil, oriundos do Tesouro Estadual alocados no orçamento da Fapema.

O resultado do julgamento será divulgado em breve no site da Fapema.

 

  Categorias: