FAPEMA realiza julgamento do Edital Tecnova

FAPEMA realiza julgamento do Edital Tecnova
março 19 16:10 2014

DSC 3722 - CópiaEstá acontecendo nesta quarta-feira, 19, na sede da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão – FAPEMA, o julgamento das propostas recebidas do edital TECNOVA-MA. Foram recebidas 30 propostas, dentre as quais, 20 foram inicialmente enquadradas. Nesta reunião serão selecionadas as empresas que receberão os recursos para executarem seus projetos.

A chamada pública, que tem a parceria Federação das Indústrias do Estado do Maranhão – FIEMA e o Instituto Euvaldo Lodi – IEL, vai disponibilizar recursos no valor de R$ 4 milhões, o maior volume de recursos já disponibilizado pela fundação para edital desta natureza.

O Tecnova é uma iniciativa do Governo Federal, através da Agência Brasileira da Inovação – FINEP, que tem a FAPEMA como agente gestor dos recursos no Maranhão – é criar condições financeiras favoráveis e apoiar a inovação por meio de recursos de subvenção econômica. Com isso espera-se o crescimento rápido de um conjunto significativo de empresas de micro e pequeno porte. A meta global é que cerca de 800 empresas sejam apoiadas em todo o território nacional.

 

O resultado do julgamento será disponibilizado em breve. 

  Categorias: