Fapema realiza lançamento da 30ª edição da Revista Inovação

julho 14 14:38 2017

lancam-rev30-1O Governo do Estado do Maranhão, a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e a Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) realizaram nesta quinta-feira, dia 13 de julho, o lançamento da 30ª edição da Revista Inovação.

A edição mostra a trajetória e a colaboração de cada estudante, professor e pesquisador para o desenvolvimento da ciência. O exemplar divulga as pesquisas vencedoras do Prêmio Fapema Maria Aragão 2016. A revista conta com reportagens sobre os 47 projetos e pesquisadores contemplados.

O dispositivo de honra da solenidade contou com a presença da diretora-científica da Fapema, Silvane Magali; da diretora-financeira da Fapema, Mariza Mendes; da assessora de Planejamento da Fapema, Aline Nunes; do secretário adjunto de Ciência, Inovação e Cidadania Digital, Nivaldo Costa Muniz, representando o secretário Jhonathan Almada; do diretor de Pós-Graduação, Walber Lins Pontes, representando o vice-reitor da UFMA, Fernando Carvalho; da professora Lúcia Guezo Almeida, representando a pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFMA, Natilene Brito; da professora Juciana de Oliveira Sampaio; e do Sr. João Batista Chibé, representando o deputado Bira do Pindaré.

altSegundo a diretora-científica da Fapema, Silvane Magali, todos os temas presentes são relevantes para o desenvolvimento do Maranhão, visto que são frutos de projetos de pesquisa desenvolvidos desde o Ensino Médio até pós-graduação.

“É fundamental que possamos ter condições de divulgar as pesquisas que são realizadas com apoio da Fapema e poder mostrar pra sociedade o que tem se produzido no nosso Estado, a que serve a ciência, pra que se tem uma fundação de amparo à pesquisa. Então a revista dá essa visibilidade do que se produz no Maranhão”, diz a diretora-científica da Fapema.

A 30ª edição da Revista Inovação está disponível da sede da Fapema (Rua Perdizes, nº 05, Qd 37, Jardim Renascença) e estará disponível em breve nos institutos de ensino superior do Estado do Maranhão e no site da Fapema.   

  Categorias: