Fapema realiza lançamento da 31ª edição da Revista Inovação em Imperatriz

setembro 12 13:57 2017

altO Governo do Estado do Maranhão, a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) e a Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) realizam no dia 15 de setembro, às 9h, na UEMASUL, em Imperatriz, o lançamento da 31ª edição da Revista Inovação, que divulga pesquisas voltadas à primeira infância.

O Maranhão, infelizmente, está representado por meio de graves índices de desenvolvimento humano relativos à infância. Para reverter essa realidade, o Projeto de Mobilização Social da Primeira Infância da Defensoria Pública do Estado do Maranhão integra um conjunto de ações articuladas nas áreas de educação, saúde, cultura e assistência social que são desempenhadas por embaixadores e parceiros.

A Fapema participa da campanha por meio desta edição da Revista Inovação que publica a partir da reportagem de capa Desafios da Síndrome Congênita do Zika (página 20), uma série de estudos voltados à primeira infância.

A revista traz também uma entrevista (página 10) com o fármaco-bioquímico, professor e coordenador do Laboratório de Pesquisa Clínica do Centro de Pesquisa Clínica do Hospital Universitário da UFMA, Raimundo Antônio Gomes Oliveira, que fala do trabalho de pesquisa e assistência às crianças pacientes portadoras de leucemias do Instituto Maranhense de Oncologia Hospital Aldenora Bello (IMOAB).

A partir desta edição são apresentadas duas colunas, a Foto Síntese, de fotografia (página 07) e a Sábias Palavras, de opinião (página 52). A primeira é oferecida para que professores-pesquisadores divulguem imagens de seus trabalhos. A segunda é um espaço reservado para artigos opinativos. 

  Categorias: