Fapema lança revista Inovação na 13ª Semana de Ciência e Tecnologia do Maranhão, em Imperatriz

Fapema lança revista Inovação na 13ª Semana de Ciência e Tecnologia do Maranhão, em Imperatriz
outubro 21 03:13 2016

 

revista inovacao outubroA Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) lançou na noite desta quinta-feira, 20/10, o 27º exemplar da revista Inovação no stand da Fundação, durante a programação da 13ª Edição da Semana de Ciência e Tecnologia do Maranhão, que pela primeira vez tem Imperatriz como a capital da ciência.

Participaram do evento o Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Jhonatan Almada, o deputado estadual, Prof. Marco Aurélio, no ato representando a Assembleia Legislativa do Maranhão, além de pesquisadores, gestores de instituições de pesquisa do Estado e, estudantes e a sociedade imperatrizense. A mais nova edição da Revista Inovação visa divulgar os resultados das pesquisas desenvolvidas no estado e apresentadas por meio do edital Universal.

Durante o lançamento, o diretor-presidente da Fapema, Alex Oliveira de Sousa, destacou as pesquisas desenvolvidas por meio do edital Universal que foram abordadas na Revista Inovação e enfatizou a importância do incentivo aos trabalhos que são desenvolvidos no meio científico e tecnológico. “O novo número da revista é muito significativo, pois foi todo feito a partir de pesquisas financiadas pelo Universal, [elas] são todas aplicadas e têm resultados que podem melhorar a vida das pessoas, acessibilidade, preservação do patrimônio, o uso do biodiesel. Esse conjunto de informações que representa o edital produz novas possibilidades de pesquisas e coloca o Maranhão no caminho do desenvolvimento científico e tecnológico”.  revista inovacao outubro2

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Jhonatan Almada, enfatizou o relevante apoio da Fapema, por meio do trabalho diretor-presidente, Alex Oliveira e de toda equipe que contribuiu para a realização da divulgação, além da logística para transportar os estudantes de escolas públicas de Imperatriz.” Faço reconhecimento ao grande papel que a Fapema tem no fomento a pesquisa e ao desenvolvimento da ciência e tecnologia e parabenizo a equipe por mais um número da revista inovação com todo orgulho da comunidade acadêmica e especialmente hoje para o povo de Imperatriz que sedia este evento e nos anima a querer fazer mais o melhor o nosso trabalho”.

Completando este pensamento, o deputado federal, Prof. Marco Aurélio, saldou a todos os presentes e a Fapema, enfatizou a importância da parceria entre a Fundação e a Secti para o fomento aos pesquisadores de Imperatriz. “Parabéns a Fapema pela grande iniciativa de publicação da revista com leituras diversificadas do Maranhão e a Secretaria de Ciência e Tecnologia pelo apoio a região tocantina”, finalizou.

 

  Categorias: