Fapema realiza Oficina de Igualdade de Gênero

Fapema realiza Oficina de Igualdade de Gênero
março 14 14:18 2016

00igualdadeA Fundação de Amparo à Pesquisa Científica e Desenvolvimento Tecnológico do Maranhão (Fapema) realiza ao longo desta segunda-feira, 14, a Oficina de Planejamento e Participação Social (OPPS) Igualdade de Gênero, que tem como propósito reunir pesquisadores das Instituições de Ensino Superior (IES), instituições não governamentais e sociedade civil, para elaborar o Edital Igualdade de Gênero, a partir do debate sobre a necessidade de realização de pesquisas voltadas ao tema.

A abertura da OPPS aconteceu agora há pouco no prédio do curso de História da Uema, na Praia Grande. Participaram da abertura do evento, o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Bira do Pindaré, a secretária de Estado da Mulher, Laurinda Pinto, o presidente da Fapema, Alex Oliveira e a diretora científica da Fapema, Silvane Magali.

O Edital Igualdade de Gênero faz parte da Linha Mais Ciência e do Programa Mais Inclusão da Fapema e será financiado com recursos do Governo do Estado no valor de R$ 350.000,00 (trezentos e cinquenta mil reais). O Edital busca dar visibilidade ao tema como objeto de pesquisa de interesse para a sociedade.

As discussões na oficina estão voltadas para as linhas temáticas e requisitos básicos para as pesquisas a serem apoiadas pelo Edital. A OPPS Igualdade de Gênero acontece, no auditório do curso de História, da Uema (Rua da Estrela, Praia Grande) pela manhã, até às 12h; e à tarde, das 14h às 17h30.

  Categorias: