Fapema realiza oficina de Inclusão Produtiva Para Comunidades Rurais Quilombolas

novembro 13 10:00 2017

A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) realiza nesta terça-feira, dia 14, das 8h30 às 12h, no auditório da Fapema, a oficina “Inclusão Produtiva Para Comunidades Rurais Quilombolas”, que contará com a participação de pesquisadores(as) da temática. A oficina tem como o objetivo de elaborar um edital de pesquisa e extensão sobre o mesmo tema.

Segundo a diretora-científica da Fapema, Silvane Magali Nascimento, considera-se fundamental tratar a inclusão produtiva das comunidades rurais quilombolas, tendo por base a relação interdisciplinar entre as áreas do conhecimento científico com vista a se obter resultados que gerem efetivos impactos sustentáveis em várias dimensões da vida desse segmento.

“Os projetos produtivos, bem como os empreendimentos relacionados e/ou resultantes das propostas submetidas ao edital, devem na medida do possível, expressar um diálogo interdisciplinar com vistas ao atendimento dele. Por isso, convidamos pesquisadores das diversas áreas para participarem da oficina”, ressalta a diretora-científica da Fapema.

  Categorias: