Fapema realiza palestra sobre prática da inovação na Unidade Plena do IEMA de São José do Ribamar

setembro 18 13:28 2017

palestra-joao-iemaO Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) realizou nos dias 14 a 15 de setembro em todas as unidades plenas – São Luís, Bacabeira, São José de Ribamar, Timon, Coroatá, Axixá e Pindaré-Mirim – a I Feira de Profissões.

O trainee de Gestão em Políticas Públicas da Fapema, João Arthur Reis, proferiu a palestra “Perspectivas para o mercado de trabalho no Maranhão: importância da inovação e do empreendedorismo na qualificação profissional” na Unidade Plena do IEMA de São José do Ribamar no dia 14 de setembro.

De acordo com João Arthur, o objetivo era falar da importância de inserir a temática e a prática da inovação e do empreendedorismo para a inserção da juventude no mercado de trabalho.

“A ideia era abordar a situação do mercado de trabalho atual, comentando da estrutura do mercado de trabalho brasileiro, dos impactos da crise no desemprego e na precarização do trabalho, para a partir daí traçar a importância da qualificação profissional e do Ensino Técnico na superação desses problemas”, explicou o Reis.

A proposta da feira foi ampliar os conhecimentos dos alunos sobre as áreas de atuação no mercado referentes aos cursos oferecidos pelo Instituto. Além de aproximar os estudantes das empresas e firmar parcerias. 

O IEMA oferece ensino técnico integral com modelo pedagógico inovador em todo o estado. Implantado pelo Governo do Maranhão, o Instituto deve dispor de um total de 23 unidades plenas até 2018, por meio de investimentos de R$ 240 milhões.

  Categorias: