Fapema realiza seleção de projetos para participação no Prêmio de Incentivo em Ciências, Tecnologia e Inovação para o SUS

setembro 04 21:53 2017

premio-conveniosA Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) realizou na tarde desta segunda-feira, dia 04, a seleção de projetos para participação no Prêmio de Incentivo em Ciências, Tecnologia e Inovação para o SUS, XVI edição – ano 2017.

O prêmio visa reconhecer e recompensar trabalhos técnicos-científicos de pesquisadores e profissionais de saúde de qualquer área do conhecimento em nível de pós-graduação concluída, com temática na área de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde e que atendam às necessidades do SUS.

De acordo com a coordenadora de Convênios da Fapema, Marinalva Pacheco, durante esta primeira fase a comissão de especialistas da Fundação selecionará dez das 15 propostas concorrentes com maior pontuação.

Após essa seleção, uma comissão formada por profissionais técnicos da Secretaria de Estado da Saúde irá indicar, ao Ministério da Saúde, entre os resultados selecionados pela Fapema, uma única pesquisa para concorre a uma premiação de R$ 50 mil.

  Categorias: