Fapema realiza Seminário de Execução Financeira ao contemplados do Programa Centelha

O evento será nesta segunda-feira, dia 28 de junho, às 9h, com transmissão pelo canal do Youtube Fapema Oficial.

Fapema realiza Seminário de Execução Financeira ao contemplados do Programa Centelha
junho 26 16:56 2021

A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA) realizará nesta segunda-feira, dia 28 de junho, às 9h o Seminário de Execução Financeira. O evento, que será transmitido pelo canal do Youtube Fapema Oficial -, é direcionado aos projetos contemplados no edital N° 22/2021 do Programa Centelha. Vinte e oito projetos foram aprovados nesta edição.

Para Maurício Sá, coordenador de Inovação e Empreendedorismo da Fapema, o seminário é de extrema importância, pois reunirão as equipes dos projetos que foram aprovados no edital Centelha apresentando, de forma detalhada, como devem proceder com a utilização do recurso público fomentado pela Fundação. “É um momento propício, haja vista que todos os membros das equipes contempladas terão a oportunidade de tirar todas as suas dúvidas com os técnicos que trabalham diretamente no setor de prestação de contas da Fapema”, disse.

“Realizar esse seminário de execução financeira otimiza muito o trabalho de ambos os lados: dos proponentes envolvidos, que a partir dessas informações terão mais facilidade com uso do recurso público; e de quem vai se debruçar futuramente para avaliar as informações dos gastos, uma vez que receberão processos com as execuções em conformidade com as balizas do Manual de prestação de contas”, completou.

Programa Centelha

O Programa Centelha é fruto de uma parceria da Fapema com a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). Em sua primeira edição, com início em 2019, o Centelha atingiu a marca de 15,2 mil ideias inovadoras submetidas em 19 estados, envolvendo mais de 38 mil participantes em suas equipes.

O programa tem conseguindo captar ideias em áreas relevantes para o desenvolvimento nacional, com destaque paras as temáticas de Tecnologia Social, TI e Telecom, Automação industrial, Biotecnologia e Genética, Inteligência Artificial e Machine Learning, Internet das Coisas – IoT, Química e Novos Materiais.

 

  Categorias: