Fapema recebe a presidente do Confap, Zaira Turchi

setembro 29 20:44 2017

visita-fapema-zairaA Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) recebeu nesta sexta-feira, dia 29, a visita da Presidente do Conselho Nacional das Fundações de Amparo à Pesquisa (Confap), Maria Zaira Turchi.

A presidente que está em São Luís para participar de conferência sobre o papel da Fundação Estadual no fortalecimento da cooperação internacional, no First MCAA Brazil-Europe Workshop, evento sediado na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), foi recebida na Fapema pelo diretor-presidente, Alex Oliveira, pela diretora-científica, Silvane Magali Nascimento, a diretora administrativo-financeira, Mariza Mendes e equipe técnica.

Na oportunidade, Zaira Turchi acompanhou o comitê de julgamento do Edital Teses e Dissertações que foi realizado durante o dia de hoje na Fapema. “Quero manifestar aqui a minha satisfação de ver uma sede tão bem estruturada, acolhedora e de ter tido a oportunidade de acompanhar e conversar com o comitê ad-hoc que está julgando o edital importante de apoio a teses e dissertações de mestrado e doutorado”, declarou.

A Presidente do Confap manifestou a contento que as importantes ações da Fapema têm se destacado pela regularidade com que são realizados lançamentos de editais, pela continuidade de programas importantes, pela expansão de outros programas que vêm sendo discutidos como estratégicos para o desenvolvimento do estado do Maranhão.

“Em tempos difíceis, a Fapema está fazendo muita diferença e garantindo o financiamento para pesquisa científica tecnológica e de inovação, a formação de recursos humanos altamente qualificados, investindo em programas estratégicos o que vem contribuindo para reduzir as desigualdades sociais e considerar o desenvolvimento e a qualidade de vida para as pessoas”, enfatizou Zaira Turchi.

A presidente do Confap parabenizou ainda a Fapema pelo foco no desenvolvimento, na educação e na ciência com foco nas oportunidades para a população e ressaltou o suporte do Governo do Maranhão para a realização das ações da Fundação. “A Fapema está de parabéns pelo trabalho, pela consolidação e pela importância que tem tido para o desenvolvimento da ciência no estado e o que a gente percebe é que o Governo tem apoiado essas ações porque a Fapema tem tido condições de lançar editais com uma capilaridade muito grande, um crescimento exponencial de investimentos para o Maranhão”, disse.

O diretor-presidente da Fapema, Alex Oliveira, destacou a importância da visita da presidente do Confap na Fundação por ocasião de sua participação no First MCAA Brazil-Europe Workshop. “Uma honra para a Fapema. Ela está participando em São Luís do encontro Brasil Europa, evento onde há oportunidade de investimentos na internacionalização da pesquisa do Maranhão. É sempre bom poder contar com uma pessoa que tem a sua experiência e que representa todas as Fundações de Amparo do Brasil. Hoje é um dia especial para a Fapema, por esta ocasião”, finalizou.

  Categorias: