Fapema recebe equipe da organização de trainees Vetor Brasil

Fapema recebe equipe da organização de trainees Vetor Brasil
outubro 20 19:10 2017

vetor-brasil-fapema2A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) recebeu na última segunda-feira, dia 16, as diretoras da instituição Vetor Brasil, Tamara Andrade e Luiza Negri, para o encontro dos gestores do programa de trainees em Gestão Pública elaborado pelo Governo do Estado do Maranhão.

De acordo com o coordenador de Inovação e Empreendedorismo da Fapema, Mauricio Sá, o objetivo da reunião foi gerar um espaço de feedbacks entre os gestores do Maranhão e a Vetor Brasil acerca das atividades que vêm sendo desenvolvidas pelos trainees em Gestão Pública que estão inseridos nos órgãos do Estado.

Na oportunidade, Tamara Andrade ministrou uma palestra sobre Liderança Governamental e Gestão Pública, onde abordou de forma dinâmica e atual os mecanismos de comportamento e recursos humanos. Para Mauricio Sá, o encontro foi um momento relevante, pois proporcionou uma maior aproximação entre os gestores dos trainees, possibilitando produtiva troca de conhecimento e interessante visão dos benefícios que o programa tem trazido para o Estado.

“Para além de trocarmos experiências sobre os trabalhos que vêm sendo executados pelos trainees, que é de extrema relevância, o encontro possibilitou que todos nós tivéssemos um olhar mais amplo acerca das políticas públicas que estão sendo desenvolvidas em outras Secretarias do Governo do Estado, gerando oportunidade para vislumbramos pontos de convergência entre as nossas ações e assim, quem sabe, otimizar os processos que estejam em consonância com os interesses estratégicos do Estado”, disse o coordenador de Inovação e Empreendedorismo da Fapema.

O acordo de cooperação realizado entre a Fapema, Secretaria de Estado de Governo (Segov) e a Vetor Brasil tem como objetivo o desenvolvimento e a capacitação na gestão pública por meio da pesquisa e inovação de políticas públicas, mais especificamente, na união de esforços entre os seus participantes.

Vetor Brasil

O Vetor Brasil é um projeto que por intermédio do Programa Trainee de Gestão Pública seleciona recém-formados e profissionais com ampla experiência e os conecta com oportunidades profissionais no setor público. Essas oportunidades estão em posições de liderança e nos mais diversos órgãos públicos, em mais de 24 governos brasileiros, como secretarias municipais e estaduais de todo país.

  Categorias: