Fapema recebe menção honrosa em evento de comemoração dos 30 anos dos cursos de Turismo e Hotelaria da UFMA

novembro 09 09:59 2017

A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) recebeu menção honrosa no último dia 06 durante evento de comemoração dos 30 anos dos cursos de Turismo e Hotelaria da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

De acordo com o coordenador de Inovação e Empreendedorismo da Fapema, Mauricio Sá, o evento alcançou um objetivo simbólico muito importante, que foi o de demarcar as três décadas de atuação da Universidade Federal do Maranhão na formação de recursos humanos no âmbito da Hotelaria e Turismo.

“É sempre um prazer a Fapema receber menções honrosas oriundas da Universidade Federal do Maranhão. Esta congratulação é um ato de retribuição pelo trabalho audacioso que a Fundação, presidida pelo professor Alex Oliveira, vem desenvolvendo, que é o de fomentar o desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação em nosso estado com afinco, lisura e retidão”, disse Maurício Sá.

30 anos dos cursos de Turismo e Hotelaria da UFMA

Há exatamente 30 anos, os cursos de Turismo e Hotelaria iniciavam sua história na Universidade Federal do Maranhão. Para celebrar, os cursos bacharelados realizaram nos dias 6, 7 e 8 de novembro um evento comemorativo com a temática central “Sociedade, Mercado e os Profissionais de Turismo e Hospitalidade”. A comemoração foi composta de três momentos: VIII Semana do Hoteleiro, VI Mostra da Gastronomia e II Seminário Patrimônio Cultural & Cidades Criativas.

A programação contou com a palestra de Uiara Martins, professora da Faculdade de Tecnologia Intensiva (Fateci-CE), experiente na área de Turismo, com ênfase em Turismo Gastronômico, assim como, de Elizabeth Wada, professora do Programa de Pós-Graduação em Hospitalidade da Universidade Anhembi-Morumbi (SP), que fará a conferência de abertura. O evento teve ainda com a participação de renomados chefs maranhenses, mesas-redondas, comunicações orais, degustações gastronômicas e homenagens às personalidades do Turismo e da Hotelaria.

O evento foi organizado pelo Departamento de Turismo e Hotelaria (DETUH), coordenações de Turismo e Hotelaria, Núcleo de Pesquisa e Documentação em Turismo e Centros Acadêmicos e empresas juniores (LABOTUR e Hospitaly). Além de ter sido apoiado pela Fapema.

  Categorias: