Fapema recebe treinamento sobre o Sistema de Gestão da Redebio

Fapema recebe treinamento sobre o Sistema de Gestão da Redebio
agosto 31 15:48 2009

O Coordenador de Núcleo do Sistema de Informação e Informática da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Pará – Fapespa, Alexandre Diniz, esteve nos dias 27 e 28, na Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão – Fapema, para realizar um treinamento sobre o Sistema Integrado de Gestão da Redebio (SIGREDEBIO), que já aconteceu em quatro estados brasileiros (Acre, Amazonas, Pará e Tocantins) que integram a Redebio.

 

O Sistema integrado de gestão da Redebio foi desenvolvido para gerenciar a divulgação, a submissão, a avaliação e o acompanhamento da execução de redes e subprojetos do edital da Redebio.

 

DSC03103GO treinamento foi realizado para esclarecer dúvidas sobre como fazer e atualizar cadastros, como submeter uma proposta e o acompanhamento online da execução de redes e subprojetos. Receberam a capacitação as FAPs que integram a Redebio – dos estados do Pará, Amazonas, Acre, a Secretaria de C&T do Tocantins (SECT/TO) e, por último, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Maranhão.

 

“A troca de experiência entre as Fundações de Pesquisa é imprescindível para o desenvolvimento do sistema de informática e informação de cada Estado”, destacou o Diretor do Núcleo de Divisão de Informática da Fapema, Edilson Lima.

 

  Categorias: