Fapema sedia I Encontro de Trainees do Programa de Cooperação do Vetor Brasil

maio 26 15:37 2017

enccontro-trainees-vetor-br1-01A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) sediou na manhã desta sexta-feira, dia 26, o I Encontro de Trainees do Programa de Cooperação do Vetor Brasil (participantes do Acordo de Cooperação) e com o objetivo de otimizar, medir a satisfação e o desenvolvimento do trabalho de trainees nas respectivas secretarias onde encontram-se alocados atualmente foi elaborado um plano de ação com a finalidade de ouvir as dificuldades dos gestores e trainees.

Dentro das ações que se iniciam este mês e se estendem até dezembro, consta uma programação mensal de encontro com trainees, para que apresentem aos gestores e representantes das secretarias de interesses e a apresentação de projetos e sugestões que possam contribuir para a melhoria dos programas de Governo do Maranhão. No I Encontro de Trainees compareceram 18 participantes que são de diferentes regiões do país.

encontro-trainees-vetor-br-02

Para o presidente da Fapema, Alex Oliveira é extremamente importante o processo de formação e gestão pública por meio de debates entre os trainees e o Governo e que o conhecimento deve ser expandindo com a finalidade de desenvolver o potencial inovador dos trainees através da parceria e fortalecer o desenvolvimento do Estado do Maranhão.

“Transformar essa experiência em algo que seja bom para o Estado e, sobretudo para os trainees que estão em processo de construção do conhecimento é fundamental. Essa inovação é um processo que não pode residir só naquele que detém o conhecimento, ela precisa chegar a outras pessoas que estão treinamento. Quando a gente consegue fazer essa transferência, temos um conhecimento inovador e conquistamos parceiros que contribuem para o desenvolvimento de ideias inovadoras para o Maranhão e o país”, pontuou Alex Oliveira. 

Vetor Brasil

O Vetor Brasil é um projeto que por intermédio do Programa Trainee de Gestão Pública seleciona recém-formados e profissionais com ampla experiência e os conecta com oportunidades profissionais no setor público. Essas oportunidades estão em posições de liderança e nos mais diversos órgãos públicos, em mais de 24 governos brasileiros, como secretarias municipais e estaduais de todo país. Mais informação acesse: https://goo.gl/4Slhzo

  Categorias: