FAPES julga seu edital Universal em parceria com a FAPEMA

FAPES julga seu edital Universal em parceria com a FAPEMA
outubro 20 14:13 2014

DSC 0340A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão – FAPEMA recebeu, na manhã desta segunda-feira, 20, a equipe de Pesquisa e Difusão Científica e Tecnológica da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo – FAPES. A Fundação capixaba está em São Luís para o julgamento de seu Edital Universal.

A parceria com a FAPEMA tem como finalidade acelerar o processo de julgamento das propostas e reduzir os custos do processo de avaliação, já que fará uso de consultores ad-hoc maranhenses.

“Já fazemos esse tipo de parceria há algum tempo. Para São Luís trouxemos 212 propostas das áreas de Humanas, Sociais, Agrárias, Saúde e Letras. Precisamos de 10 a 12 consultores para cada área, e levá-los até o Espírito Santo geraria um custo bem maior para nós. Com a vinda da equipe diminuímos gastos e aceleramos o processo”, explicou a gerente de Pesquisa e Difusão Científica e Tecnológica da FAPES, Lúcia Aparecida Araújo.

Além da gerente, vieram ao Maranhão a subgerente de Pesquisa e Difusão Científica e Tecnológica, Renata Marçal de Souza, e a assessora Camila Zavaris. “A expectativa é de que até quarta-feira tenhamos concluído todo o processo”, completa a gerente.

“Estamos felizes em receber a equipe da FAPES e em ajudar nesse trabalho, já que temos um sistema online e isso facilita em muito todo o processo. É uma colaboração de mão dupla, sabemos que se a FAPEMA precisar fazer o mesmo será bem recebida em Vitória”, comentou a diretora científica da FAPEMA, Cláudia Coelho.

O julgamento está sendo realizado na sede da FAPEMA, com auxílio de membros das equipes Planejamento, Informática e Diretoria Científica e Gabinete da Presidência da Fundação maranhense.

  Categorias: