FAPEMA apresenta ações durante a XIII Fecoimp

FAPEMA apresenta ações durante a XIII Fecoimp
setembro 19 14:41 2013

DSC 2815

A Feira do Comercio de Indústria de Imperatriz (Fecoimp) abriu as portas na noite de ontem, 18, no Centro de Convenções da cidade. A cerimônia de abertura contou com a presença de diversas autoridades estaduais e municipais, além de empresários de Imperatriz e região. A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão – FAPEMA foi representada pela diretora financeira, Stael Chaves.

Está edição conta com 110 expositores divididos em 180 estandes e mais seis tendas do Salão do Automóvel, além do Maranhão tem empresários do Pará, Tocantins e São Paulo. A Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), organizadora do evento, espera um público de, aproximadamente, 30 mil pessoas durante os quatro dias de evento e superar os dois milhões negociados no ano passado.

A FAPEMA é presença na feira desde 2009, e em 2013 conta com um stand onde o público pode conhecer mais sobre a Fundação e ter acesso às publicações como o livro Pesquisadores do Maranhão, a Revista Inovação e livros de pesquisadores maranhenses apoiados pelo edital APUB. fecoimleg05

Em discurso na cerimônia de abertura, o diretor administrativo do Sebrae no Maranhão, Raimundo Nonato, destacou a importância da cidade no cenário estadual. Segundo o diretor, Imperatriz concentra 29% das empresas formalizadas no estado e o Produto Interno Bruto (PIB) da cidade representa 25% do PIB do Maranhão. Para Raimundo, a grandiosidade da Fecoimp representa esse bom momento vivido por Imperatriz.

O Secretário de Indústria e Comércio, Maurício Macedo, ressaltou a importância das parcerias entre o setor público e privado para o desenvolvimento do estado e, segundo ele, Imperatriz tem realizado essas parcerias com sucesso, por isso tem se desenvolvido tanto. “Poder público e empresários, somos todos participantes desse desenvolvimento”, afirmou.

  Categorias: