FINEP assina acordo para financiar novo portal da Anpocs

FINEP assina acordo para financiar novo portal da Anpocs
outubro 29 11:34 2009

Acaba de ser assinado um convênio entre a FINEP e a Anpocs (Associação de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais) para a criação do novo portal eletrônico da Associação, com apoio de cerca de R$ 680 mil da Financiadora. O portal, previsto para entrar em funcionamento no primeiro semestre de 2010maos_dadas, vai disponibilizar virtualmente o acervo de projetos em Ciências Sociais realizados no Brasil, com vídeos, fotos, papers, e correspondências de diferentes gerações de cientistas sociais.

O projeto visa também promover cursos a distância, propiciar a troca contínua de informações na comunidade nacional e internacional dos cientistas sociais e fomentar o diálogo regular dos pesquisadores sobre sua produção intelectual e suas iniciativas práticas. Além disso, o portal vai facilitar o diálogo da Anpocs com as agências extra-universitárias de pesquisa e produção de conhecimento social, notadamente ONGs, empresas, associações profissionais e sindicatos, bem como agências governamentais.

A assinatura do convênio foi feita na última segunda-feira (26/10), na abertura do 33º Encontro Anual da Anpocs, em Caxambu (MG), que vai até a próxima sexta-feira, dia 30. Durante o evento, o presidente da FINEP, Luis Fernandes, afirmou que os cientistas sociais produzem conhecimento relevante para a formulação das políticas públicas brasileiras, e há necessidade de sua maior participação na agenda pública. “A Anpocs concentra uma série de pesquisas sobre, por exemplo, a mobilidade social e o papel do Estado como promotor do desenvolvimento”, afirma Luis Fernandes.

  Categorias: