FINEP participa da 8ª Expo Brasil Desenvolvimento Local

FINEP participa da 8ª Expo Brasil Desenvolvimento Local
novembro 20 13:14 2009

De 25 a 27 de novembro, acontece em São Paulo o encontro que deve reunir cerca de três mil pessoas para debater avanços, retrocessos e novos desafios do desenvolvimento sustentável no Brasil e no exterior. A FINEP estará presente em duas palestras – “Tecnologias sociais e desenvolvimento local” e “Inovação social para o desenvolvimento sustentável” – nas quais será apresentado o trabalho da Financiadora nessa expobrasilárea por seu técnico Rodrigo Fonseca, doutor em Política Científica e Tecnológica pela Unicamp.

A Conferência Magna “Mudança de rumos: estamos condenados a inventar”, na tarde do dia 25, será proferida pelo economista francopolonês Ignacy Sachs, pioneiro da ecossocioeconomia e diretor do Centro de Pesquisas do Brasil Contemporâneo na Escola de Altos Estudos de Ciências Sociais (Paris).

Nesta edição do evento, que acontece desde 2002, será dada ênfase à questão do desenvolvimento territorial no meio urbano, tendo cidades sustentáveis como tema de destaque. Outro tema em evidência será a construção de novos rumos diante da crise, articulando as dimensões econômica, política, cultural e ambiental. Inclusão socioprodutiva, governança democrática em bases territoriais e compromisso ambiental, tendo cultura e comunicação como dimensões transversais, permanecem como eixos temáticos centrais da Expo Brasil 2009.

  Categorias: